terça-feira, 20 de julho de 2010

Reflexologia Podal























No rabicho do post anterior, voltemos aos pés ...

Se a gente mesmo massageando já é uma delícia, você conhece e já experimentou os resultados terapêuticos e relaxantes da Reflexologia Podal?



Essa terapia, oriunda da medicina chinesa há 5 mil anos, parte do princípio de que todos os orgãos do nosso corpo estão conectados com os nossos pés, onde possuimos cerca de 70.000 pontos de ligação com cada nervo, glândula, músculo, região ou orgão do nosso corpo.

Quando massageados estes pontos, estimulam a energia vital e possibilitam a cura de muitos males, trabalham a circulação sanguínea e linfática, e oferecem também resultados satisfatórios no tratamento de doenças como enxaqueca, asma, problemas do aparelho digestivo, azia, prisão de ventre, má digestão, insonia, tontura, dores musculares, problemas de coluna, etc.

A Reflexologia Podal pode atuar somente sobre um problema de saúde ou pode ser feita apenas com o intuito de atingir um bem estar geral.
A energia vital é a responsável pela harmonia do corpo, da mente e das emoções. Dessa forma, quando essa energia do seu corpo está em harmonia, você tem saúde. Quando há desequilíbrio, surge o mal estar. O estresse do dia-a-dia, alimentação inadequada, falta de exercício físico, horas de sono a menos, preocupação - tudo isso vai desarmonizando a energia vital que se acumula e aparece na forma de doença.

O tratamento é holístico, ou seja, trata o corpo como um todo, não um grupo de sintomas, e pode nos ajudar tanto físico quanto mentalmente. Os sintomas presentes no corpo devido ao stress podem ser aliviados e o efeito equilibrador do tratamento aumenta a saúde como um todo, ao tratar das causas profundas dos sintomas isoladamente.


Atenção: mulheres grávidas não podem receber esse tipo de massagem, correndo o risco de estimular as regiões do útero.

Aqui na Ânima temos duas profissionais especializadas em Reflexologia: a Elisângela e a Carla.
Experimente e comprove as maravilhas desta terapia complementar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário