quarta-feira, 28 de julho de 2010

Banho no Inverno


Tenha cuidado com os banhos durante o inverno - isso pode evitar problemas de gripe e tb com a pele.

No geral, tomamos banho super quentes e mais demorados, ainda mais depois de um dia frio e chuvoso, como tem acontecido em Poa. Por outro lado, a diferença de temperatura e a friagem ao sair do banho podem provocar uma gripe ou um resfriado.



O especial de Inverno do Terra traz 5 dicas pra evitar alguns transtornos.



* Temperatura da água – O ideal é evitar banho muito quente. No inverno, a pele fica mais ressecada e a água quente contibui pra agravar isso. Também favorece a descamação do couro cabeludo.


* Escolha do sabonete – Os especialistas recomendam o uso de sabonetes líquidos, que geralmente são mais suaves e não agridem tanto a pele, ou sabonetes sólidos de composição menos agressiva. Quem sofre mais com os problemas de pele deve, inclusive, consultar um dermatologista para ver o que é melhor.

* Duração do banho – O tempo ideal para um banho é de 10 minutos em média. Essa duração é suficiente para cuidar da higiene de todas as regiões do corpo e evita maior exposição da pele.

* Pós-banho – Recomenda-se a aplicação de um hidratante no corpo depois de se enxugar. Entretanto, principalmente para as pessoas que têm a pele mais sensível, é bom consultar um dermatologista antes de escolher o tipo de hidratante.

* Perigo de gripe – Ao sair do banho, o contato com uma temperatura muito mais baixa pode causar um resfriado ou uma gripe. Portanto, vá aos poucos se acostumando com a temperatura de fora do banheiro e procure se agasalhar antes de ir para outro cômodo.
OBS: Redobre os cuidados com as crianças!


Nenhum comentário:

Postar um comentário