segunda-feira, 5 de julho de 2010

Continuando neles...




Foi-se o tempo que homem ignorava assuntos de estética e beleza. Lá no século passado, alguns só se maquiavam no Carnaval (e olhe lá tamanha ousadia!), perfume & creminho & afins eram coisas de mulherzinha, unha cuidada era sinal de 'bichice', só sabonete era usado pra lavar a cabeça, e por aí vai.


Bem verdade que o homem da caverna ainda existe na atual civilização.
Mas é inegável o surgimento do "Metrossexual", deixando o típico macho alfa de cabelos (bem cortados, por favor!) em pé.


A maquiagem para eles tem ganhado espaço entre as marcas de make: em 2006, por exemplo, foram gastros mais de 4,8 milhões de dólares em itens direcionados ao público masculino, um aumento de 42% em relação a 2001).
E esse mercado não para de crescer!
Apenas para lembrar 2 exemplares da espécie 'boleiro', sonhos de consumo da mulherada:

* David Beckham: usa maquiagem para corrigir olheiras e diminuir o brilho e a oleosidade da pele. Isso sem falar nas roupas e visual sempre impecáveis.

* Cristiano Ronaldo: é garoto-propaganda da grife Emporio Armani (sucessor do outro falado acima), depila o corpo (td beeem lisinho!) e sobrancelhas, usa hidratante 2X dia (segundo a ex-namorada), sempre perfumadíssimo. E dizem q a casa dele é repleta de espelhos, pro cara ficar se admirando.
Aqui na Ânima a gente aprova os homens que se cuidam e comprovamos diariamente o aumento pela procura de tratamentos, técnicas e produtos.
Temos clientes que fazem as unhas semanalmente, outros são assíduos da Limpeza de Pele, alguns se depilam, e isso sem falar nos que recorrrem aos tratamentos corporais com fins estéticos.
Beleza, os tempos mudaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário