quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Unhas: Firme & Forte



De nada adianta a bossa de um esmalte lindo de morrer se as unhas estão fracas e quebradiças.


Segundo o podoterapeuta do Spa do Pé, Luiz Pedreira, unhas descamadas, com fissuras ou alteração da cor pode ser sinal de deficiência de cálcio e vitamina A.

A razão pode estar em uma dieta pouco saudável, em traumas, infecções, uso excessivo de acetona, doenças e até mesmo a exposição excessiva à água durante banhos muito quentes.


Outro fator de detonação é o contato frequente com os detergentes, produzidos com químicas nocivas às mãos.


E até nosso estimado esmalte santo de cada dia, embora tenha função de dar um up no look, também pode contribuir para torná-las quebradiças e secas.

Já o removedor de esmalte está entre as causas mais comuns para o enfraquecimento das unhas, especialmente aqueles feitos a partir de álcool e derivados do petróleo. “

Dica do Luiz Pedreira: o uso desses produtos deve ser seguido por dois dias de descanso antes de uma nova aplicação de esmalte.


Para evitar que as unhas fiquem sem vida, o profissional sugere hidratá-las no máximo duas vezes por semana com óleo essencial de 'tea tree', que ainda tem a função fungicida e bactericida - hidratação acima de duas vezes por semana faz com que as unhas percam a rigidez natural.
A ingestão e o uso local de azeite virgem ajuda na hidratação e fortalecimento.

Existem ainda esmaltes fortificantes, cremes e ceras que contribuem para o enrijecimento das unhas - mas atenção:o ideal é que sejam produtos testados dermatologicamente e aprovados pela ANVISA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário