sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Chef TV


Dia 17 começa em SP a transmissão da Chef TV, o primeiro canal brasileiro de gastronomia. Dois dias depois vai para RJ, Curitiba e Floripa e, no início, vai ser transmitido apenas pela TVA.

A pretensão passa longe da modéstia: ser o melhor canal do mundo dedicado a este tema.


Segundo José Eduardo Nicolau, diretor executivo da Chef TV, o canal dedicará cerca de 80% de sua programação a produção nacional totalmente inédita e o restante a programas de sucesso em outros países.


Para driblar as restrições da TV por assinatura, a equipe vai apostar na internet. Para isso, o canal terá transmissão ao vivo 24 horas por dia em seu site oficial. O portal definitivo, http://www.cheftv.com.br/será lançado alguns dias antes da estreia do canal.

PROGRAMAÇÃO

Na grade semanal, o canal terá programas com dicas e receitas, como "Pão Nosso de Cada Dia", no qual o chef Michel Darqué vai ensinar a preparar receitas de pães variados, "Bon Appétit!", com pratos franceses sob comando do chef Patrice Dartagnan, e "Sabor do Dendê", sobre as peculiaridades da culinária baiana.

A alimentação saudável é o mote de "Sem Tempero Não Dá", apresentado por Anna Elisa de Castro, e a "baixa gastronomia" de petiscos, salgados e lanches será explorada em "Chef de Segunda".

Chefs brasileiros renomados serão recrutados para apresentar programas especiais e a grade será completa com sessões de cinema com documentários e filmes de ficção ligados ao universo da culinária.

O novo canal começou a sair do papel há mais de um ano, e seis equipes de produção trabalham em estúdio e fora dele, levando o telespectador para a rua e o interior de restaurantes. "Queremos mostrar também a parte social dos restaurantes, a decoração, o ambiente", diz Nicolau.

Um plano ainda em desenvolvimento é a realização de um reality show nacional nos moldes de sucessos internacionais como "Top Chef", a ser negociado com o Senac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário