sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bééé, descasquei!


Temporada de praia é isso... até quem não sai sem o protetor solar e segue a valer as outras indicações corre o risco de tomar um torrão.


É aquela coisa do litoral gaúcho, mto vento, a gente não percebe q o sol tá forte, ou uma caminhada em dia nublado, frescobol de leve, mto ar livre.

Logo nos primeiros dias, a probabilidade de vermelhidão é ainda maior. Mas se além disso a pele começar a descascar é preciso tratar a situação.

Além de hidratar a pele e tomar banho com um sabonete neutro, os dermatologistas indicam uma esfoliação leve, para não agredir mais ainda a região afetada.
O ideal é aplicar o produto não muito arenoso e com a pele molhada para remover as células mortas. No rosto a cada dois dias e no corpo uma vez por dia.


Confira as dicas do portal Clic RBS:

* Prefira banho de água fria e corrente no primeiro dia, pois ajuda a diminuir a dor. Evite banhos quentes porque eles estimulam a sensação dolorosa;

* Passe muito hidratante. Pode ser creme comum para o corpo encontrado em farmácias e supermercados;

* Quando a dor for muito intensa ou aparecer bolhas, consulte um médico. Ele vai avaliar a necessidade de receitar um anti-inflamatório;

* Se for à praia nesse estado, use camiseta, boné e aplique bloqueador solar constantemente;

* Jamais (jamais mesmo!) passe pasta de dente na pele queimada;

* Uma dica é recorrer a uma mistura usada antigamente para aliviar assaduras de bebês, a chamada pasta d'água. A receita é jogar água num recipiente, colocar maizena e passar a solução nas partes queimadas.
Cuide-se! E bom veraneio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário