terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nomes


Copa do Mundo, eleição e novelas lideram as influências na escolha dos nomes dos bebês nascidos em 2010 - conclusão chegada pelo site BabyCenter Brasil.

Como nosso país não tem estatísticas oficiais sobre o assunto, o portal é uma fonte super confiável e completa, baseando-se no cadastro de 43.800 babies nascidos ano passado.

Júlia, Sophia, Isabella, Maria Eduarda e Giovanna são os ++ entre as meninas, e Gabriel, Davi, Miguel, Arthur e Matheus os nomes ++ entre os meninos.

Gabriel é o campeão dos guris pelo segundo ano consecutivo (nome do netinho da presidente Dilma). Marina subiu 7 posições no ranking, ficando com o 33º lugar (reflexo do sucesso da candidata à presidente pelo Partido Verde).

Em ano de Copa do Mundo, o nome Júlio César saltou 14 posições e ficou como o 11º nome duplo preferido pros meninos. Ainda foram cadastrados 2 bebês Sneijder (o carrasco holandês da Seleção), 5 Riquelmes e até 1 Lionel Messi.


Personagens da novela "Viver a Vida" (Rede Globo) foram responsáveis por levar alguns nomes da TV direto para as maternidades: Rafaela, Miguel, Felipe e Bruno subiram e estão entre os 10 mais para meninos e meninas.

Já os nomes de filhos de celebridades, como Benício (de Luciano Huck e Angélica), Benjamin (de Gisele Bündchen e Tom Brady) e Kyara (de Joana Prado e Vítor Belford) também subiram na lista.
O problema é qdo o nome é tão 'original' que chega a provocar transtornos na vida da pessoa ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário