sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Férias + Exercícios


Na ápoca de férias dá vontade de deixar de lado os exercícios e se jogar no ócio total, só sombra e água fresca, na base das bebidinhas&comidinhas de praia, relax no corpitcho.
Mas os dias de largação podem comprometer o esforço de um ano inteiro de academia e, de quebra, ainda trazer probleminhas de saúde.

Será q vale a pena abrir mão das atividades físicas diárias durante viagens&férias?


A personal trainer Jéssika Kovatch, da Rede Natural em Casa, dá algumas dicas para manter a forma na praia. E pra quem tem facilidade em ganhar peso, ela aconselha ainda a não descuidar da alimentação equilibrada.


01. Opte por uma atividade física ao ar livre que você goste, tal como, andar de bicicleta, fazer uma caminhada na praia ou corrida.

02. Não treine em horários de sol forte e calor intenso. Faça exercícios pela manhã, bem cedo, ou no final da tarde, quando o sol já esta se pondo.

03. Não se esqueça de utilizar o filtro solar e boné, e leve uma garrafa de água.

04. A roupa utilizada para a atividade física deve ser leve e própria para a modalidade. Além do tênis, que precisa ter um bom sistema de amortecimento para proteger os joelhos do impacto.

05. Os treinamentos devem ser feitos de uma forma bem equilibrada e progressiva.

06. Durma de seis a oito horas por dia num local tranquilo e com pouca claridade, para que o repouso seja completo e você possa repor toda a sua energia.

07. O café da manhã é a primeira e principal refeição do dia, portanto, coma alimentos que contenham bastante nutrientes, tais como frutas, leite e cereais integrais.

08. Beba bastante água durante o dia, pois é extremamente importante para manter a temperatura e para o organismo manter as suas funções normais. É bom ressaltar que refrigerantes e sucos artificiais não hidratam como a água e são bastante calóricos.

09. Evite doces, alimentos gordurosos, frituras e bebida alcoólica em excesso.

10. É importante lembrar também que os pequenos lanches entre as principais refeições são essenciais. Nesse caso, opte por alimentos saudáveis e práticos, tal como barras de cereais, frutas e cookies integrais.




Pra quem não tem o hábito de se exercitar, quem sabe a temporada de férias pode ser o início de uma nova fase?

Nenhum comentário:

Postar um comentário