quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Paetês











De uns tempos pra cá o paetê tem figurado nos looks de qq hora do dia, e não só nos trajes de festa/noite ou na produção da perua.
É só saber usar que a peça de paetê fica ótima em diversas situações.

Érica Minchin, consultora de Moda e colunista do portal Terra, observa q os brilhos vem sendo mto usados na baladinha e tb podem compor durante o dia. "O segredo nesses casos é dosar. Usar com peças mais casuais e preferencialmente opacas, ao invés de misturar com outros brilhos".

De dia, a dica para não ficar over é combinar o paetê com peças sóbrias. Exemplo: calça cenoura com um camisão por cima da regata de paetês.
Segundo Érica, as cores com as quais se usa também influenciam muito o resultado - blusa dourada de paetês com peças pretas vai sempre remeter a noite, mas se você combina com neutros mais claros ou menos óbvios (como um verde militar, por exemplo), o resultado fica bem diferente. Vai bem tb combinar uma saia de paetês com uma camiseta e uma sapatilha ou oxford.

Para quem tem medo de ousar, o ideal é começar usando os brilhos em detalhes, aplicados na gola ou na barra. Vale ainda sobrepor peças de forma que a peça de paetês apareça apenas levemente em algumas partes como um colete curtinho que fica em cima de uma camisa ou camiseta ou ainda uma regata sob um casaco.


Atenção!
Pode acontecer das peças inteiras (shorts, saias ou vestidos) darem a sensação da mulher estar mais fofinha. Para fugir desse volume extra, opte por peças em q o paetê esteja totalmente preso, e não apenas pela ponta, parecendo soltos feito moedinhas. Outra dica é escolher paetês menores, eles se acomodam melhor no corpo e ainda deixam o resultado mais sofisticado.



** Como cuidar das peças:
Elas merecem cuidados especiais na hora de lavar e guardar.
O ideal é que seja lavado numa lavanderia especializada. Se a verba estiver curta a alternativa é lavar a mão, já que o tecido permite isso (mas é sempre bom conferir antes a etiqueta).
Quando for lavar a mão, a dica é deixar de molho em água e sabão em pó (bem dissolvido antes de imergir a peça).
Não esfregue e enxague bem, depois estenda sobre uma toalha, na sombra, para que a toalha absorva o excesso de água.
Na hora de passar, só faça pelo avesso, em temperatura baixa e sem pressionar.
Guardar em saco de TNT ajuda a proteger a peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário