quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Celebs Best-sellers




Não é de hoje q celebridades mundiais aventuram-se no ramo das letras.


E as personalidades nacionais não ficam atrás, lançando livros sobre os mais variados temas, e alguns até viram best-sellers.




Nas listas das obras brasileiras + vendidas, duas delas tem algo em comum: autores que não são do ramo.

Um dos livros é "À espera dos filhos da luz", romance escrito pela apresentadora Ana Maria Braga e q, em 3 meses, já vendeu 55 mil exemplares (best-seller!).


Outro é "Cartas entre amigos", do padre pop Fábio de Melo em parceria com o vereador Gabriel Chalita, lançado no ano passado e com 215 mil livros vendidos.




Não é novidade que a fama ajuda a vender. Celebridades tem grife de roupas, marcas de perfumes, lançam CDs, e 'cedem' sua imagem a diversos tipos de produtos.


Com uma boa dose de fama e um tanto de criatividade, os glamourosos até se arriscam em áreas q não estão habituados.


De ficção a autoajuda, passando por moda e gastronomia, encontramos de tudo dos escritores de ocasião, pois foi-se o tempo q a literatura era só para os intelectuais. E qto maior é a popularidade na mídia, maiores são as vendas nas 2,6 mil livrarias do Brasil (sem contar o comércio virtual).


Em junho do ano passado, o hair stylist Marco Antônio de Biaggi lançou "Estilo Biaggi", com dicas de penteados e cortes, que já vendeu 100 mil exemplares e virou best-seller. Ele é o queridinho da Galisteu, da Sabrina Sato e da Danielle Winits, dentre outras. E olha q o livro custa R$ 89,00.



A atriz Carolina Ferraz é outra q botou as mãozinhas na massa e está lançando um livro gastronômico.


A jornalista e apresentadora Sonia Abrão publicou "Abaixo a mulher Capacho" em março de 2009, com dicas para a mulherada não cair nas ciladas masculinas.


A modelo e apresentadora Isabella Fiorentino lançou "Na Moda com Isabella Fiorentino", com dicas de sapatos, bolsas, acessórios e roupas para cada tipo de corpo, cuidados com os cabelos, etc. Desde abril, vendeu 50 mil exemplares.



E tem também os casos em q a literatura vira coisa séria e revela talentos.

Caso do cantor e compositor Martinho da Vila, q já lançou 12 obras, tem uma delas adotada pelos alunos da rede de ensino de Minas Gerais. Ele até concorreu, mas não levou, a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.

O ator Antônio Calloni é outro: publicou 6 livros e ganhou até prêmio de autor revelação da Academia de Letras do RJ, com "Os Infantes de Dezembro".

E a Maitê Proença? E a Bruna Lombardi?



Bah, são tantos os casos que interrompemos por aqui ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário