quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Azeite do Bom


Não é novidade q o consumo diário de azeite de oliva é nutritivo e benéfico à saúde, pois a juda a diminuir as taxas do mau colesterol (LDL).


E fica ainda melhor se for aromatizado - associado a ervas e especiarias, possibilita reduzir o consumo de outros temperos 'do mal', como o sal, por exemplo.



Hortelã, manjericão, pimenta, alho e trufas pretas são alguns dos ingredientes q podem ser adicionados para realçar o sabor do azeite.


DICA:

* Moradores da cidade grande: basta colocar os temperos no mesmo recipiente do azeite.


* Produtores e afins: vcs sabem q durante a produção as azeitonas passam por um processo de lavagem + moagem + prensagem fria + centrifugação. Esse processo gera um produto nobre não fermentado, de baixa acidez e alta qualidade nutricional. Pois as especiarias podem ser moídas junto com a primeira prensagem das azeitonas, misturando seus óleos essenciais e garantindo um sabor pronunciado.




Médicos e nutricionistas recomendam ao menos uma colher (de sopa) de azeite extra virgem por dia.


O grande lance, além de tornar mais saborosa e saudável nossa alimentação, é q essa alternativa possibilita diminuir o consumo de sal da dieta - já falamos aqui sobre os problemas de saúde causados pelo excesso de sal.
O paladar agradece e o bem-estar manda lembranças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário