quinta-feira, 14 de abril de 2011

Solado Vermelho: o Processo

França X Brasil no processo q Christian Louboutin (o cara da foto) vai mover contra Carmem Steffens por causa do cobiçado solado vermelho.



Depois de abrir processo contra a Yves Saint Laurent,  Louboutin mirou para o Brasil por causa de 2 modelos de sapatos da coleção de Carmem, q tem a mesma tonalidade do logo da marca francesa (embora a forma seja bem diferente).

Segundo Gabriel Spaniol, diretor internacional da marca brasileira, pelas leis francesas  nenhuma marca tem o direito de reservar uma cor. O  logo de Carmem Steffens é vermelho e os materiais coloridos no solado são usados há mto tempo,  mesmo antes do Louboutin.
O diretor está bem confiante em relação às provas e alega q Christian Louboutin tem uma patente americana de 2008, enquanto a Carmen Steffens possui catálogos de 1996 com solados coloridos, sendo alguns vermelhos.

A butique da brasileira está a apenas alguns passos de distância da principal loja de Louboutin em Saint Germain (região de puro luxo) - e dizem que o frânces  já foi visto em frente à loja da concorrência algumas vezes.

Ao que tudo indica, a Carmen Steffens tem grandes chances de vencer a briga, mas caso isso não aconteça, terão que pagar uma multa referente ao volume de pares com solado vermelho vendidos na França. “O rei francês Louis 14 já utilizava solas vermelhas em seus calçados, portanto uma empresa ou marca querer ter o direito exclusivo a uma cor é como se a Ferrari proibisse todos os carros de serem vermelhos. As cores não pertencem a ninguém”, dispara o diretor da marca brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário