sexta-feira, 15 de abril de 2011

Camu-Camu

Camu-Camu: esse é o nome da fruta da Amazônia q tá causando furor no Japão pela eficácia no combate ao envelhecimento.
Conhece a bendita?



Vários são os fatores q levam ao envelhecimento da pele: poluição, tabagismo, radiação solar e estresse são alguns. O próprio organismo produz antioxidantes para neutralizar esses radicais livres, mas chega uma hora em que esta produção não é mais suficiente e daí é fundamental um auxílio externo, como a vitamina C, por exemplo. Esse suplemento pode evitar o envelhecimento precoce e manter a beleza da pele por mais tempo, pois eles atuam na proteção e fortalecimento das células.

Pois é aí q entra essa frutinha preciosa, pra provar q nem só de laranja e acerola se fazem os suplementos.
Pesquisas realizadas por cientistas japonesas descobriram que o extrato de camu-camu – uma fruta de origem amazônica – é uma fonte ainda mais potente da vitamina C.
O extrato foi transformado em pó (pra ser diluído em água) e tá sendo vendido em farmácias de manipulação como “Efervescente de Beleza”. Os estudos comprovam q promove redução significativa da ação de agentes que atuam no envelhecimento.

Os testes realizados na Faculdade de Medicina da Universidade de Saga, no Japão tb comprovaram as propriedades antiinflamatórias e antioxidantes.
Outro espanto:  mostrou-se mais poderosa quando comparada à vitamina C - a provável causa é a presença de outras substâncias antioxidantes, além da própria vitamina C, capazes de potencializar a vitamina C in vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário