terça-feira, 7 de junho de 2011

Sobrancelha 'caseira'

Sabe o hábito de pegar na pinça?
Se não é uma especialista na arte, tenha cuidado: um errinho pode detonar o visual.
Uma das amigas da Ânima q vem fazer design de sobrancelha todos os meses, costuma dizer q os pelos crescem mais rápido q o orçamento dela.
Nessas horas fazer a limpeza em casa é uma alternativa.



Fátima Bahia, designer de sobrancelha da Clínica Longevitá (RJ) dá a primeira dica:
respeite o traçado natural dos pelos, assim você evita um visual "plastificado" ou resultados indesejáveis.
O ideal é fazer o serviço sentada. Como o trabalho é minucioso e demorado, ficar de pé pode gerar ansiedade e cansaço, interferindo no resultado. O espelho deve estar na frente, no mesmo nível do rosto, e uma boa iluminação é essencial.

Antes de começar a remover os pelos, aplicar um rímel transparente e uma escovinha (ou escova de dente infantil) para pentear as sobrancelhas - assim dá pra ver os fios que estão fora da linha das sobrancelhas.  Para assegurar equilíbrio nas formas dá pra passar um lápis de olho de cor branca em torno dos pelos e tirar apenas os que estiverem fora desse limite.
Puxe sempre no sentido do nascimento para não correr o risco de machucar - só qdo o pelo for muito grosso ou estiver muito pequeno é que deverá ser retirado no sentido contrário.

Para evitar arrancar mais de um pelo ao mesmo tempo, o ideal é pinça nova e de ponta agulha. Nem pensar nas sujas ou enferrujadas!
Segundo a designer, o principal truque para ficar longe das falhas é saber que uma sobrancelha é diferente da outra, e adverte para  nunca tentar igualá-las.



Recomenda-se tirar apenas os pelos que crescem nas pálpebras ou entre as sobrancelhas - eles deixam a fisionomia pesada.
Evite a cera quente porque o produto aumenta as chances de as pálpebras apresentarem flacidez no futuro. Se você errar a mão e ficar com a sobrancelha arqueada demais, a solução é uma só: deixar o pelo crescer ou arriscar um conserto. Mas procure um bom profissional para a tarefa.

Se os fios estiverem muito grandes, é necessário também apará-los. Para não cortar demais, passe a tesourinha em um pelo de cada vez. Escove a parte interna das sobrancelhas para cima e corte apenas os que estão maiores que o resto. Escove a parte externa das sobrancelhas para baixo e faça o mesmo.

Para rostos quadrados, a sugestão é sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta. Os ovais ficam bem com a forma arqueada. Já os redondos devem evitar as muito finas, que deixam o look ainda mais rechonchudo.

Quem tem os pelos ralos pode optar pela micropigmentação ou por uma boa maquiagem.
Dicas para uma maquiagem eficiente: em vez do lápis para reforçar, use uma sombra apropriada, com pincel chanfrado (achatado) que dá mais precisão. Tb pode ser uma sombra marrom escura, bem de leve. Em último caso, opte pelo lápis de olho marrom para fazer o formato, mas muito sutilmente. E jamais use o lápis preto!


Lembre-se: o melhor é sempre procurar os serviços de um especialista, capaz de harmonizar suas feições utilizando a experiência  aliada às melhores técnicas.


Fonte: portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário