quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ken, ex da Barbie

“Barbie, está acabado. Eu não namoro garotas que participam no desmatamento“.



Por essa o mundo não esperava!

O pessoal do Greenpeace realizou em Los Angeles, Estados Unidos, um protesto contra a boneca Barbie. O alerta foi para o uso de madeira de desmatamento na confecção do papel para as embalagens do brinquedo.

Os manifestantes vestiram-se como Ken, o boneco namorado da loira, e prenderam um cartaz na fachada de um prédio da fabricante Mattel.


Os ativistas escalaram o edifício e penduraram a mensagem, onde a imagem de um Ken carrancudo era acompanhada pelo texto “Barbie, está acabado. Eu não namoro garotas que participam no desmatamento“. O ato também contou com um manifestante vestido de Barbie e dirigindo um trator rosa.

Conforme o “Telegraph“, 8 ambientalistas foram presos. A Mattel se disse surpresa pelo ato, visto que, segundo ela, estava em diálogo aberto com a ONG.

O Greenpeace explicou que o objetivo foi mostrar os “segredos sujos” da Barbie, cuja embalagem é feito com madeira de desmatamentos realizados na Indonésia. A entidade afirma que a atividade de Los Angeles dá início a uma série de protestos pelo mundo contra o uso de madeira desmatada na Indonésia por fabricantes de brinquedos.

Dúvida q não quer calar: em q tipo de caixa Ken é vendido? Não é a mesma?
Tá protestando de boca cheia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário