terça-feira, 14 de junho de 2011

Marcas + Valiosas

A Interbrand apresentou o Ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2011.
Pela segunda vez consecutiva, as 5 primeiras marcas colocadas são as mesmas do ano anterior: Itaú, Bradesco, Petrobras, Banco do Brasil e Skol representam quase 75% do valor total das 25 marcas mais valiosas do Brasil.
Para Alejandro Pinedo, diretor da consultoria, essa concentração é um sinal de maturidade atingido por poucas - o Brasil tem muitas empresas valiosas, mas de poucas marcas valiosas.



O ranking reflete a consolidação de grandes fusões e aquisições ao longo do ano e o acesso às informações financeiras, além do fortalecimento de algumas categorias e a entrada de novos players do varejo.

A metodologia da pesquisa foi aperfeiçoada, e agora são 10  os fatores responsáveis pela Força da Marca: Autenticidade, Clareza, Comprometimento, Proteção, Capacidade de Resposta, Consistência, Diferenciação, Relevância, Presença e Entendimento.
 
Marcas Brasileiras mais Valiosas 2010:
 

1. Itaú
2. Bradesco
3. Petrobras
4. Banco do Brasil
5. Skol
6. Natura
7. Brahma
8. Vale
9. Antarctica
10. Vivo
11. Lojas Renner
12. Lojas Americanas
13. Embratel
14. Cielo
15. Cyrella
16. Caixa Econômica Federal
17. Oi
18. Banrisul
19. Extra
20. Casas Bahia
21. Braskem
22. Pão de Açúcar
23. Net
24. Ponto Frio
25. Hering
 
 
Fonte: Portal Coletiva.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário