quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lábios Ressecados

É difícil evitar q os ventos frios do inverno causem ressecamento e rachadura nos lábios, até mesmo pra quem não vive sem um batonzinho na boca.
As gaúchas q o digam ...


O dermatologista Fernando Passos de Freitas dá uma dica  preciosa: “Beber bastante água é indispensável para manter a saúde dos lábios”. Tb jogue pesado na hidratação - produtos à base de manteigas de cacau ou karité, óleo mineral e vaselina são eficazes no tratamento contra descamação da pele labial.
O melhor ainda é investir em hidratantes labiais que tenham ácido hialurônico, ceramidas e ômegas 3 e 6 em suas composições.

As mulheres podem reforçar o tratamento com batons hidratantes, q são grandes aliados para cuidar dos lábios e se manter bonita ao mesmo tempo  (mas só pode ser usado por quem não é alérgica). Os batons com FPS são outro investimento certeiro, pois o sol também resseca os lábios.

O gloss, por sua vez, merece atenção especial:  “Fique atenta para a composição do seu gloss, pois apesar da textura úmida, ele não é sempre composto por produtos hidratantes. Muitas vezes, inclusive, podem deixar o lábio ainda mais ressecado”, comenta o profissional.

Outra dica é passar hidratante nos lábios depois das refeições, pois alguns alimentos podem piorar o ressecamento. Tb é recomendado ingerir produtos que contenham vitaminas A e E, pois ajudam a manter a boca mais hidratada.


Fonte: portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário