segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Turma da Mônica

Ao contrário do q mta gente pensava,  a turma aí embaixo virou sucesso de vendas!
Lançada em 2008, a Turma da Mônica Jovem, em em estilo mangá, vende q nem pão quente!
E vem mais novidade por aí ...


Mauricio de Sousa, criador da  Turma da Mônica, anunciou que seu próximo projeto é uma linha de histórias em que Mônica, Cebolinha e companhia vão amadurecer e enfrentar as tensões da vida adulta.

A Turma da Mônica Jovem traz os personagens em versões adolescentes - q frequentam a escola, namoram, montam uma banda e vivem aventuras em outras dimensões. Embora a versão jovem alterasse características que sempre foram associadas aos personagens (Mônica cresceu e emagreceu, o Cebolinha tem mais cabelo e o Cascão até toma banho), a revista tornou-se sucesso de vendas e, de acordo com Mauricio, ajudou a trazer para os personagens um público que tendia a abandonar a revista depois de entrar na adolescência.
A turma jovem também recolocou os personagens na mídia quando, na edição número 4, Mônica e Cebolinha em suas versões de 14 anos se beijaram, passando ao passo seguinte de uma relação repleta de implicâncias mútuas na infância.

Agora, Mauricio pretende levar a experiência ainda além. Com a criação de uma terceira série de histórias, os personagens avançam na direção da idade adulta em uma narrativa que terá por modelo o gênero folhetim, contando uma única história contínua, e não apenas narrativas isoladas. O tempo passará nesta terceira série, diferentemente das outras.
Outra novidade é q, assim como a versão adolescente já apresentava Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali interagindo em seu universo com a tecnologia disponível nos dias de hoje, como internet e iPods, a versão "adulta" dos personagens do bairro do Limoeiro conviverá com as questões do mundo real como o conhecemos.
"Será uma novela jornalística", adianta Mauricio.

A equipe dos Estúdios Mauricio de Sousa já trabalha nos conceitos básicos que os personagens devem seguir a partir de 2012, quando a série será publicada.
O estúdio deverá ser ampliado e contará com a assessoria de profissionais e especialistas em várias áreas para construir as tramas, tanto do ponto de vista psicológico quanto da verossimilhança. Ainda não há uma identidade visual definida para os personagens – nem se o traço seguirá o estilo da turma jovem, calcado nos clichês do mangá, como caretas, olhos grandes, enquadramentos e representações inusitadas para o movimento.

É esperar para ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário