segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Online

O World Wide Web - WWW - completou 20 anos de existência!
 No dia 6 de agosto de 1991, Tim Berners-Lee criou o que seria o primeiro website da história, tornando a web um local publicamente disponível.


A imagem abaixo mostra o primeiro website, criado em 1991.

Segundo o site Business Insider, o primeiro site falava justamente sobre o que era o projeto WWW e explicava o que as pessoas poderiam encontrar online. "O World Wide Web (W3) é uma iniciativa de catalogação de informação hipermídia que deseja fornecer acesso universal a uma grande quantidade de documentos", dizia a descrição do site.

Naquela primeira página, também havia links diretos ou indiretos para tudo que existia no mundo online, como a lista de pessoas que estavam envolvidas naquele projeto, os servidores do projeto W3 e um conjunto de softwares usados para construir o WWW.

O projeto foi criado por Berners-Lee no CERN, na Suiça. Na época, somente ele e os colegas cientistas tinham acesso a um browser. Em 1996, ele, já no Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), nos Estados Unidos, criou o W3C, ou World Web Wide Consortium. O objetivo era garantir que todos os websites criados a partir deste momento pudessem funcionar em uma mesma plataforma.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário