quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mel é ótimo!


Sabia q o néctar das abelhas é mais fácil de ser digerido q o açúcar e excelente fonte de energia?
Delicioso e benéfico para a saúde, o mel é rico em glicídios, vitaminas, sais minerais e oligoelementos. Enquanto o açúcar refinado favorece o acúmulo de gorduras, o mel ajuda na digestão e na eliminação de toxinas.
E ainda conta com propriedades antibacterianas, antifungicidas, cicatrizantes, expectorantes e antiinflamatórias.


O mel é uma fonte de energia saudável q é digerida mais facilmente do que açúcar - a frutose e a sacarose, os 2 principais tipos de açucares presentes no alimento, não necessitam de nenhuma digestão e por isso são facilmente assimilados pelo organismo.
E ainda tem ainda auxilia no equilíbrio da flora intestinal, pois  melhora o crescimento e a atividade das bifidobactérias e dos lactobacilos, bactérias importantes para a nossa saúde. Também inibe o crescimento de bactérias como Staphylococcus aureus e Candida albicans e outras bactérias associadas à diarreia e à desinteria.

Aplicado na pele, o mel  é um poderoso produto de beleza desde a  antiguidade, quando gregos e romanos o misturavam ao leite para tonificar a pele em banhos. Além de hidratar a pele e as fibras capilares, ele protege contra o envelhecimento precoce, regenera as células superficiais, limpa e nutre. Além disso, estudos mostram que a aplicação tópica de mel acelera a cicatrização de machucados e queimaduras.

Mas cuidado com os excessos:  pode desequilibrar a balança! Uma colher se sopa de mel tem 62 calorias.

E tenha uma vida mais doce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário