sexta-feira, 18 de março de 2011

Barbie in Poa

Tá rolando no Shopping Iguatemi aqui de Poa a exposição 'Mundo Encantado da Barbie' (vai até 03/4).
São  mais de 400 versões dos bonecos Barbie e Ken, desde os primeiros criados em 1959 e 1961, respectivamente, incluindo incursões a diversas culturas e etnias, sem deixar de mostrar a moda através da história mundial.
A homenagem à boneca que é um ícone aparece em versões assinadas desde por grifes mundiais como Chanel, Carolina Herrera, Armani, Dior, Versace, Ralph Lauren, Calvin Klein, Vera Wang, Diane Von Furstenberg e Christian Louboutin, aos brasileiros Lino Villaventura, Alexandre Hercovitch e Walter Rodrigues, chegando à moda regional, com a estilista gaúcha Karen Raíssa.
Personagens da Disney não ficam de fora: tem Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida, Branca de Neve e outras.
Clássicos do cinema são representados por Bonequinha de Luxo, Noviça Rebelde, O Sr. dos Aneis, Crepúsculo, E O Vento Levou ... E os seriados como Mulher Maravilha, Os Flinstones, As Panteras, além de uma série dedicada às Barbies vestidas de Noiva.
São diversas cores de cabelos, várias etnias e nacionalidades, isso sem falar nas figuras históricas, como Maria Antonieta, Cleópatra, Rainha Elizabeth I e princesas de algumas nações.





A bonita foi criada por Ruth Handler e o seu marido Elliot em 1959, que tinham uma filha de nome Barbara.
A primeira leva  custava 3 dólares cada e  foi a primeira boneca a ser maquiada e a receber acessórios.


Sabia q a cada segundo 2 Barbies são vendidas em algum lugar do mundo?
E q a  Barbie mais cara é de  setembro de 2008, e veio no rastro do lançamento do DVD Barbie e o Castelo de Diamantes: US$ 94,8 mil - vinha com tiara, sandálias, brincos, colar, pulseira e anel adornados com diamantes.

Tem até música pra ela. Lembra de "Barbie Girl" do grupo norueguês Aqua? Óteeeema! Deu até processo por parte da fabricante Mattel ...

Um comentário:

  1. eu fui é lindooooo; muito legal, é para todas idades, não só para crianças :D muito legalllll!

    ResponderExcluir