terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ração Humana



De uns tempos pra cá, a ração humana despontou com força total na pauta diária, alardeada como grande aliada da alimentação saudável.

Na real, é um novo termo para identificar o q já conhecíamos como suplemento nutricional.


É um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra - linhaça, trigo, aveia, açúcar mascavo, gergelim, gérmen de trigo, etc. Ajuda a controlar o colesterol, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda a desintoxicar o organismo.


Mas como td q chega causando furor, a ração humana deve ser vista com cautela, e usada cfme orientação de um nutricionista.



Jamais a ração deve ser usada para substituir refeições com a intenção de emagrecer, pois ela não consegue suprir as necessidades do organismo de ninguém.

Se utilizada de maneira exagerada, pode até acarretar complicações, sobrecarrega o organismo, e contribuir com a obesidade e a celulite. O alto índice de fibras pode ocasionar alteração intestinal e, em excesso, a fibra impede a absorção de alguns minerais e outros compostos dos alimentos. É necessário o consumo adequado de água para não ocorrer prisão de ventre.




Para quem aposta nos shakes e nas fórmulas milagosas para emagrecer, é melhor rever seus conceitos.

A alimentação equilibrada é aquela composta de variedade, pra não sobrecarregar o organismo ou, por outro lado, sofrer carência de algum nutriente.

Diversificar nas frutas, verduras, legumes, fibras, carboidratos e proteínas - todos os compostos devem fazer parte do cardápio diário para se ter um corpo sadio.

Acompanhamento de um profissional, alimentação balanceada e exercícios orientados são mais saudáveis e eficazes num processo de emagrecimento de qualidade e com benefícios duradouros.


Nada de achar q a ração humana é a salvação de todos os males da balança!

Faça uma avaliação médica antes de começar qq dieta ou tratamento dito 'da moda'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário