segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quiropraxia


A prática da Quiropraxia cada vez se espraia mais, ainda bem!

Muitas pessoas ainda não conhecem ou nunca ouviram falar, mas é fato que, a cada dia, novos e entusiastas adeptos sentem os benefícios do tratamento.


Surgida há mais de um século nos Estados Unidos, a Quiro está entre as 3 maiores profissões na área da saúde na América do Norte e Europa, e é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Trata principalmente o sistema músculo-esquelético: dores na coluna lombar; hérnia de disco e dor ciática; dores no pescoço e de cabeça; tensão muscular; problemas na articulação do ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo; restrições de movimentos e outras dores e disfunções.


Está no jornal Zero Hora de 04/8 que a Quiropraxia tem ajudado os atletas de Novo Hamburgo (RS) e com ótimos resultados.

Em parceria com a Universidade Feevale (uma das 2 instituições do país a ministrar o curso de graduação para Quiropraxistas, com duração de 5 anos), os jogadores do Esporte Clube Novo Hamburgo tem no tratamento um reforço para casos de lesão e desconfortos musculares.

O profissional realiza a correção dos desalinhamentos das articulações, com ênfase na coluna vertebral. Através de manobras manuais, avalia, diagnostica e trata as lesões causadas por traumas, má postura e outros fatores.

Os jogadores agradecem!

Segundo Marcelo Machado de Oliveira, professor do curso da Feevale, acontece do atleta estar com tanta dor a ponto de não querer/poder jogar. Depois de uma sessão, é comum ele se levantar da maca e fazer o movimento que antes não conseguia.

Mas nem sempre o resultado é tão rápido. Dependendo do problema, são necessárias diversas manipulações para o benefício aparecer.


Nos Jogos Pan-Americanos do RJ, em 2007, Marcelo foi um dos 3 quiropraxistas a atuar na policlínica da Vila Olímpica - prova que não é de hoje o reconhecimento dessa prática no esporte.


Aqui na Ânima, a primeira orientação é passar pela avaliação do profissional Arlen Bianor. Através da consulta, as dores são diagnosticadas e tratadas cfme a necessidades de cada um.


Alívio imediato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário