![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJ4pSG-wTbObAfshs5yIqiRpX7YICtrBN7dE5SQa2lXS8ZUsKMvavDmF_Rv-d6bQ93JuUdK-TkJ1moelKMxb5cYmkYB4465NHex_oTtSCkpd9t4PKfOFnViU8QgGud1l6CMkoGag5Ssfo/s320/4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgH9N0YEzIaNjZQUKxFY5WHnL6pD1BcbeF9KZ18gcYqKQAqDt0UO-3qDWKyhChB7gMd05WDHNrXJewgfow7YhKToNh3Bj4fN4sac03SfZt-7HggpM-CLcx2qwB2aBUbf5Zjwbh2achOsic/s320/3.jpg)
Foi-se o tempo que homem ignorava assuntos de estética e beleza. Lá no século passado, alguns só se maquiavam no Carnaval (e olhe lá tamanha ousadia!), perfume & creminho & afins eram coisas de mulherzinha, unha cuidada era sinal de 'bichice', só sabonete era usado pra lavar a cabeça, e por aí vai.
Bem verdade que o homem da caverna ainda existe na atual civilização.
Mas é inegável o surgimento do "Metrossexual", deixando o típico macho alfa de cabelos (bem cortados, por favor!) em pé.
A maquiagem para eles tem ganhado espaço entre as marcas de make: em 2006, por exemplo, foram gastros mais de 4,8 milhões de dólares em itens direcionados ao público masculino, um aumento de 42% em relação a 2001).
E esse mercado não para de crescer!
Apenas para lembrar 2 exemplares da espécie 'boleiro', sonhos de consumo da mulherada:
* David Beckham: usa maquiagem para corrigir olheiras e diminuir o brilho e a oleosidade da pele. Isso sem falar nas roupas e visual sempre impecáveis.
* Cristiano Ronaldo: é garoto-propaganda da grife Emporio Armani (sucessor do outro falado acima), depila o corpo (td beeem lisinho!) e sobrancelhas, usa hidratante 2X dia (segundo a ex-namorada), sempre perfumadíssimo. E dizem q a casa dele é repleta de espelhos, pro cara ficar se admirando.
Aqui na Ânima a gente aprova os homens que se cuidam e comprovamos diariamente o aumento pela procura de tratamentos, técnicas e produtos.
Temos clientes que fazem as unhas semanalmente, outros são assíduos da Limpeza de Pele, alguns se depilam, e isso sem falar nos que recorrrem aos tratamentos corporais com fins estéticos.
Beleza, os tempos mudaram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário