![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiXrgtbgWfaFE_6vRgu0Ve19KYQEmrxXTK7SdXtkQA0XRrUBwD5xR5KcQcHTJch9E7S4XiNoEPpfXT1z9IrwiphdT48ISltnTf4H-uJqY0czGcDY3Bmrks7lo2qrkgd_en_Xz16pm6EPw/s320/8557312%5B1%5D.jpg)
Pois é, continuando no assunto da semana passada, começam a bombar os blogs dedicados ao homem vaidoso e bem cuidado, algo mto comum na Europa e EUA.
Esse aí da foto é o Thiago Botelho, do Maquiagem Masculina.
No Brasil as coisas começam a acontecer, tanto que somos o segundo maior mercado de cuidados pessoais masculinos do mundo. Segundo dados da consultoria Euromonitor International, só em 2010 os brasileiros devem gastar US$ 2,69 bilhões em produtos específicos (o que representa um aumento de 17% em relação a 2009).
Desodorantes e cremes de barbear eram os únicos itens que entravam na lista de produtos adquiridos pelos homens. Hoje, estão em pauta tb os dermocosméticos, os produtos antienvelhecimento, as loções e pós diversos para melhorar o look.
Nos blogs há dicas de como usar corretivos, corrigir sobrancelhas, aplicar cremes em cabelos ou dar uma cor à pele pálida no inverno, por exemplo.
É só conferir alguns deles:
Nenhum comentário:
Postar um comentário