sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feng Shui na Empresa


Adeus ano velho, feliz ano novo ...

Essa é a época do ano q mais movimenta a energia das pessoas: festas, emoções, balanço do q passou, projetos futuros...
Se a casa merece cuidados para ficar em harmonia e com boas energias para receber o ano, da mesma forma a sua empresa precisa ficar com um bom astral (afinal, qtas horas do seu dia são passadas no trabalho?).

Segundo o Terra, algumas providências podem ser tomadas:


* Elimine entulhos e lixos: Faxina geral, varredura completa: lixo, entulho, máquinas quebradas, móveis velhos, papeis e pastas sem uso. Isso é energia negativa e estagnada - se livre dela. É a prática do desapego, tão falada pelos budistas.

* Organização já: Toda a boa empresa funciona muito bem se ela for organizada. Bagunça em excesso nos ambientes é sinônimo de energia travada ou estagnada.

* De olho na equipe: Nesta época do ano a maioria das empresas faz uma avaliação dos seus profissionais. Além do desempenho técnico, verifique se você não tem funcionários problemáticos, que sempre estão reclamando da vida e de tudo (são pessoas que infelizmente podem "travar" muitas vezes o sucesso da empresa).
Só que muitas vezes você, dono da empresa, também é assim, pois semelhante atrai semelhante. Procure mudar sua forma de ser. Dê o exemplo.

* Pintura nova: Um bom investimento para a empresa é a pintura dos ambientes internos - isso muda radicalmente a energia da empresa e das pessoas. Muito bom seria fazer um estudo do Ba-Guá da empresa pelo Feng Shui, para saber qual a cor ideal para cada ambiente.

* Limpeza das más energias: Um dos pontos fundamentais para começar o ano de 2011 "bombando energeticamente" é fazer uma super limpeza energética. A limpeza mais simples, mas eficiente, é borrifar todos os ambientes da empresa com água + sete gotas de amoníaco.
Limpar do fundo da empresa para a porta de entrada principal. Em seguida, borrifar a empresa toda com água + alfazema. O amoníaco faz uma limpeza energética super forte e a alfazema deixa o ambiente mais tranquilo. O ideal é repetir esta limpeza uma vez ao mês, durante td o ano.

* Objetos e móveis: Comece o ano com energias novas - se possível em cada ambiente da empresa coloque algo novo. Troque ou coloque um móvel, cadeira, quadro, porta-lápis, uma borracha ou uma planta ou flor - esse "novo" tem que ser significativo para você, será seu símbolo de novas energias.

* Mude os móveis de lugar: Dê mais movimento à empresa - mude a mesa, cadeira e armário de lugar. Mude de sala. Mude os quadros de lugar. Mude, ponha movimento.

* Exponha produtos e serviços: Qual é mesmo o produto ou serviço de sua empresa? Exponha para todos verem qual são seus serviços e produtos. Monte um showroom. Coloque banners e catálogos bem visíveis na empresa.

* Planejar metas e objetivos do próximo ano: Com certeza já está sobre sua mesa todo o planejamento de 2011 - objetos de vendas, metas de crescimento, novos produtos e serviços e mercados. Ou não? Se ainda não, talvez ainda dê tempo de planejar antes de comemorar o Ano-Novo.

* Aplicar Feng Shui na empresa: Fica aqui a recomendação de aplicar Feng Shui na empresa para melhorar a energia, e o Ba-Gua para ativar os pontos de sucesso, dinheiro e clientes.

* Abrir a champanhe: Agora sim, com todas as medidas anteriores tomadas, você pode se preparar para comemorar o Ano-Novo com boas energias no local de trabalho. No primeiro dia de funcionamento útil da empresa em 2011, estoure seu champanhe e comemore.

Sucesso e ótimos negócios em 2011!

Um comentário:

  1. E sempre educado e correto cooocar a Fonte de um artigo.
    Este artigo foi publicado no Portal Terra no dia 31.12.2010
    Foi Escrito por mim:
    Franco Guizzetti
    www.almaserena.com.br

    Aprendam a dar os Creditos.

    ResponderExcluir