Ele chegou hoje, às 14h16: o inverno!
.
A data marca tb a noite mais longa do ano no Hemisfério Sul — que terá 14 horas de duração. O fenômeno astronômico conhecido como solstício de inverno ocorre devido ao movimento de translação da Terra em torno do sol. Neste dia, o sol atinge a maior distância da Terra em relação à Linha do Equador, proporcionando a noite mais longa do ano.
Alimentação, alguns cuidados básicos:
É só chegar o friozinho e aquele ar mais gelado q dá logo vontade de comer alimentos mais pesados e mais saborosos. Com o inverno, abre-se a temporada de massas, fondues e sopas. Alimentos que, na maioria dos casos, ajudam a engordar.
Segundo a nutricionista Rafaela da Silva, nesta época de mais frio, o corpo precisa de energia extra para conseguir se aquecer, por isso as pessoas têm mais apetite e optam por alimentos mais pesados (queijo, chocolate e bebidas quentes são alguns deles).
Mas cuidado com os excessos! Há alimentos que podem ajudar a se aquecer e têm menos calorias. São exemplos disto os chás de ervas e frutas. Além dos aceleradores do metabolismo, como gengibre, canela e pimenta.
A dica da nutricionista é para continuar a ingerir verduras e frutas, principalmente porque evitam os resfriados. “Canela e as frutas ricas em vitamina C (como morango, goiaba e laranja) ajudam nisto”, explica.
Dicas:
- Tomar sorvete não deixa resfriado e nem com gripe;
- o corpo precisa de mais energia para se aquecer;
- continuar a ingerir verduras e legumes;
- evitar queijos e chocolates
- substituir massa normais por integrais.
Fonte: Portal Clic RBS
terça-feira, 21 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário