![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbCPSWJyL-PcvAwP4j6ColEW51c4jY_MY-Fo9_y2bzQKEraF9d0YjaHp_hq_W23vkkZtC04ELCmstcl0F7xUe8DnM0Y6w7EifvPyx3o8SXs1c8mz7nNhxRplKcUXImKkQiTTGEqlW2OtA/s400/power.jpg)
Um dos hits de 2010 foram as Power Balance, as pulseiras quânticas.
David Beckham foi um dos adeptos (chegou a usar uma em cada pulso em partidas de futebol), o ator Robert DeNiro, o ginasta Diego Hipólito, o piloto Rubens Barrichello, o cantor Zeca Pagodinho e o jogador de basquete e garoto propaganda da marca, Shaquille O'Neal foram alguns dos famosos a exaltar o poder de equilíbrio do acessório.
Por uns 100 reais cada, a tal pulseirinha prometia tb reduzir o stress e aumentar a resistência do freguês.
Agora essa: segundo o portal UOL, a empresa fabricante foi obrigada pela Associação dos Consumidores da Europa a divulgar uma nota admitindo o que ninguém esperava ... Ohhhhh!
"Em nossas propagandas, nós afirmamos que os braceletes Power Balance melhoram seu vigor, equilíbrio e flexibilidade. Nós admitimos que não há provas científicas confiáveis que sustentem nossas afirmações, e portanto nós assumimos uma conduta enganosa, em violação da s52 do Trade Practices Act 1974”.
O comunicado, presente no site oficial http://www.powerbalance.com/, ainda diz que os consumidores que se sentirem lesados pela propaganda do acessório podem exigir reembolso.
No Brasil, a Anvisa proibiu as empresas q vendem o produto de mencionar as supostas qualidades terapêuticas da pulseira.
Então tá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário