domingo, 20 de junho de 2010

CQC + Marco Maia

Essa é do site www.coletiva.net, e vale o sacode de domingo...

Deputado gaúcho sente-se lesado por quadro do CQC

Após cair em uma pegadinha do programa, Marco Maia pediu a adoção de medidas que protejam a imagem dos políticos.
O quadro do programa Custe o que Custar (CQC), da Bandeirantes, apresentado na segunda-feira,14, incomodou os parlamentares da Câmara dos Deputados que pedirão um estudo à área jurídica da Casa para decidir medidas que protejam a imagem dos políticos.

Conforme publicado no site da Câmara, a intenção do presidente interino, deputado Marco Maia (PT-RS), é adotar medidas que preservem a liberdade de imprensa, mas que, ao mesmo tempo, assegurem o direito dos deputados de não autorizar o uso, pelo programa, de suas imagens ou entrevistas. Para Maia, o CQC cria fatos e situações para constranger os parlamentares.

O motivo da indignação do deputado tem a ver com a ‘pegadinha’ aplicada pelo programa que contratou uma mulher para coletar assinaturas de apoio a uma proposta fictícia de emenda à Constituição (PEC), que previa a inclusão de cachaça na cesta básica. Após a assinatura, grande parte dos deputados não soube responder o assunto da PEC que assinaram.

O apresentador do programa, Marcelo Tas, comentou a decisão dos deputados em sua página no Twitter: "Deputados vão criar mecanismos para não serem constrangidos pela imprensa. Que mecanismos criar para não sermos constrangidos por eles?", provocou.

** Opinião: Fala sério, Marco Maia ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário