![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5K9RNiV1WxhjvCAyjVg_k4f8A5tcwGkzBP_18wvO8k0g-ApF_LEw1bxb9gmsEW6QeGTAcLEIHMm7RxPCAttGtloPXBCi8KnEYDtdhRNdBB6MHMe8w1SL1dERnofelnZU9h5HqbK6D7mRN/s400/compras.jpg)
Pasmem: mais de 8 em cada 10 brasileiras preferem lojas de rua aos shoppings!
Pesquisa do Ibope Mídia divulgada hoje mostrou que mais de 8 em cada 10 consumidoras levaram algo de um comércio de rua nos últimos 30 dias.
No caso dos shoppings, 6 em cada 10 mulheres disseram ter feito compras recentemente. O estudo mostrou que elEs vão mais aos shoppings do que elAs.
O levantamento ouviu mais de 18 mil pessoas (homens e mulheres) em 9 regiões metropolitanas do país e em cidades do interior de São Paulo e dos Estados do Sul e do Sudeste.
O objetivo da pesquisa foi descobrir os hábitos de consumo da brasileira e revelou que é a mulher quem compra praticamente tudo para a família no que diz respeito ao vestuário.
Entre as que disseram ter levado alguma coisa no período anterior à pesquisa, 79% compraram roupas femininas, 61%; calçados; 44%, roupas para homens; e 40%, roupas para crianças e bebês.
Ao explicar seus hábitos de consumo, as mulheres dizem que sempre procuram ofertas e descontos – 8 em cada 10 disseram pechinchar ou buscar preços menores.
Mas confessam que vale a pena pagar mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade.
Elas planejam a compra de produtos caros (68%) mais do que eles (65%) e são mais receptivas a novas marcas (50%).
A internet também ganhou espaço na vida e no consumo da mulherada: 18% delas disseram ter comprado pela web.
O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores do Estado de SP e das regiões Sul e Sudeste com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 64 anos.
Fonte: Economia do portal R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário