segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mc vai Mudar

A rede de fast-food McDonald's anunciou hoje mudanças nutricionais no cardápio, como redução de calorias, açúcar e sódio, aumento de vitaminas e fibras, sem qualquer alteração no preço.
A medida atingirá os EUA e países da América Latina a partir de novembro - mas no Brasil o novo cardápio passa a valer logo mais , em 01/10.


Os pães, queijos e o katchup sofrerão redução de 10% do sódio.
Os sucos terão quase 40% a menos de açúcar e a gordura trans foi eliminada dos alimentos. "Sabemos que a casquinha do nuggets fica crocante justamente por causa da gordura trans, mas depois de 2 anos de estudo, conseguimos um substituto para eliminar a gordura e manter a crocância", contou Maria Luiza Ctenas, consultora nutricional do McDonald's.
A empresa contou com a consultoria de pediatras e nutricionistas em 2 anos de estudo para as inovações. O
McLanche Feliz será composto por 5 itens que, juntos somarão 600 calorias: hambúrguer ou cheeseburger, McNuggets, McFritas ou Cenouritas e frutas.

A rede vai oferecer uma porção de maçãs descascadas de 36g como opção de acompanhamento aos clientes. . A ideia é trabalhar com outras frutas também ao longo do ano, disse ela.

Para os adultos, a novidade é uma salada para substituir os nuggets ou fritas. O acompanhamento será montado com chicória, radicchio, escarola, alfaces americana e romana e tomate caprese.

O pediatra e nutrólogo Fábio Ancona Lopez afirmou que o tratamento da obesidade implica mudanças de hábito da criança, dos pais e de quem prepara os alimentos. Segundo ele, é preciso a educação das crianças para que elas entendam que podem continuar frequentando  fast-food. Se comparar um prato de refeição com arroz, feijão, carne e salada ao Mc Lanche Feliz, nutricionalmente eles se equivalem.

Na intenção de promover informações nutricionais, o McDonald's cria também o site "Comer e aprender", com receitas e descrições nutricionais de todos os alimentos da rede. A empresa promoverá uma corrida de 5km em várias cidades para incentivar a prática de exercícios físicos.


Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário